Três tendências do varejo para 2020

Nossa paixão é inovar ao lado dos clientes. Por isso, separamos algumas dicas para você inovar no varejo com as tendências de 2020. De modo geral, o recomendado é explorar as sensações com jornada, experiência e sustentabilidade. Confira os três principais modelos em alta e se inspire:

1. Calm commerce
O chamado calm commerce é uma tendência que tem conquistado o público devido ao ritmo acelerado da sociedade atual. Nessa forma de negócio, experiências calmas para que o cliente tenha um momento tranquilo enquanto consumo é priorizado. Alguns exemplos de sucesso são disponibilizar velas perfumadas, óleos essenciais, ambiente com mais plantas e música calma.

2. Live commerce
Para o e-commerce, a tendência do momento são lives de compras através de redes sociais ou aplicativos. Esse modelo gera mais comodidade para o consumidor e é mais comum em varejo de moda. O cliente adquire o produto direto de casa ao mesmo tempo em que confere ao vivo os detalhes da peça, as considerações das vendedoras e, até mesmo, a roupa vestida em modelos de diferentes biótipos.

3. Recommerce
Esse modelo une duas coisas que todo mundo ama: sustentabilidade e economia. Isso porque consiste em revenda ou no aluguel de produtos de segunda mão. Os produtos, geralmente de moda, ganham os ajustes necessários ou então reformas para dar uma nova cara ao item.

E aí, gostou das tendências? Siga acompanhando nosso blog e fique por dentro de mais novidades.