Identidade Visual Ateliêr Auto Center

Compreender o DNA da empresa e através dele representar com tipografia, cores e elementos gráficos é o principal objetivo quando desenvolvemos uma identidade visual. Para o Ateliêr Auto Center não foi diferente. Além do desafio de desenvolver a marca e seus desdobramentos, tivemos um objetivo ainda maior – definir o naming da empresa. Através disto, reunimos nossa equipe com o cliente e decidimos batizar a empresa como “Ateliêr”, nomenclatura utilizada pelos artesãos ao se tratar da sua oficina onde exercem seus trabalhos manuais. Por se tratar de serviços de estética automotiva, identificamos o nosso naming.
Mas como criar o vínculo de uma empresa com sua marca? A resposta foi desenvolver uma identidade que traduzisse a qualidade dos serviços – representada por 5 estrelas – a letra A -inicial do nome da empresa – UNIFICANDO AO triângulo simbolo que na publicidade que sugere ação, movimento e atividade constante, além de representar o equilíbrio.

Na composição da identidade visual, foram utilizados elementos referentes a latarias e interiores de veículos. Desta forma, se valorizou a modernidade e a sofisticação da marca.