Grupo Almac: Reposicionamento de marca

Uma marca que concilie sua história com as necessidades de seu público alvo é sempre um grande desafio. Como na 2 Clics a gente gosta (e muito) de um desafio, topamos a missão do Grupo Almac. E aqui é assim: missão dada é missão cumprida.

Formada por uma rede de cooperação de pequeno e médio portes, o Grupo Almac tem uma grande atuação no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A rede é composta, atualmente, por seis unidades com atuação voltada ao comércio de suas localidades e que buscam competitividade marcante para enfrentar grandes concorrentes.

E nós pensamos: como fazer tudo isso?

 

 

DESAFIO

O grande desafio foi definir o DNA da marca para aumentar o número de lojistas associados e, assim, se destacar dos seus concorrentes. Antes de tudo, uma grande mudança foi necessária: o de posicionamento. Ele é que daria o norte para a nova identidade visual para o Grupo Almac, aliando todas as características dos jovens de hoje em dia: linguagem simplificada, direta e de fácil compreensão.

A melhor maneira de fazer isso é quebrar o paradigma comum em lojas de construção, deixando de lado o conservadorismo e a masculinidade e se tornando uma rede de estabelecimentos na qual todos têm o seu poder de decisão quando o assunto é construção.

Assim, acreditamos que essa nova identidade e novo posicionamento podem ampliar os resultados em vendas, em unidades comerciais e melhor visibilidade no mercado.