Google vai começar a exibir conteúdo em formato de Stories

A Google lançou na terça-feira dia 13 de fevereiro uma nova funcionalidade para seu motor de buscas, que vai passar a exibir os chamados “AMP Stories”. Sim, é exatamente isso que você está pensando: o Google vai passar a exibir conteúdo no formato Stories, como o Instagram e o Snapchat.

Na AMP Conf, que aconteceu hoje em Amsterdã, Holanda, a empresa anunciou uma parceria com nomes como CNN, Mashable, Vox Media, Cosmopolitan, Wired e Washington Post, que serão os primeiros a criar conteúdos no “novo formato”. Ainda em caráter de testes, esses veículos poderão produzir e publicar conteúdo de natureza efêmera, que será exibido nos resultados de busca e reproduzido em tela cheia em dispositivos móveis – do jeitinho que estamos acostumados a ver nas redes sociais. A grande diferença fica por conta do AMP.

Se você não está familiarizado com o termo, o AMP é um padrão desenvolvido pela Google para acelerar o carregamento de sites, que abrem quase que instantaneamente em smartphones e tablets mesmo quando estamos usando a 3G/4G. Sendo assim, o Stories do Google fará uso dessa mesma tecnologia para tornar a experiência dos usuários o mais fluida e rápida possível, sem aquela sensação de tocar na história e esperar ela carregar infinitamente como às vezes acontece no Instagram.

Fonte: The Verge / Techcrunch / Canaltech / Portal Publicitário