As tendências em marketing digital para 2019

Em tempos de mudanças tão bruscas na maneira de publicizar e divulgar marcas, produtos e pessoas, fica difícil saber o que terá de novidades para o próximo ano, mas uma coisa já é sabida: as redes sociais continuarão reinando invictas. Confira as trends que separamos:

• Marketing de conteúdo
Muito mais do que um mero anúncio, as pessoas querem ver conteúdo, querem saber por que deveriam comprar o produto e querem informações relevantes que sejam relacionadas à marca. Isso está muito relacionado com a criação de uma experiência para com o público, que o faça participar da ação. Chatbots são um bom exemplo, pois incluem o usuário numa conversa, ainda que de forma automática.

• Influenciadores digitais
Há quem ame, há quem odeie, mas uma coisa é inegável: eles estão em toda parte! Os chamados digital influencers possuem uma legião de fãs e seguidores nas redes sociais, principalmente Instagram e YouTube. Muitas ações podem ser feitas com esse tipo de mídia: envio de produtos para resenhas e até publiposts – sempre prezando pela veracidade do publi, para não perder a credibilidade diante do público.

• Aproximação entre público e chefe da empresa
Pense em empresas gigantescas que você sabe quem está por trás dela. Mark Zuckerberg, Bill Gates, Steve Jobs… O que todos eles têm em comum? Estão sempre em evidência. Antigamente, era comum que o chefe ficasse sempre atrás da mesa, quase anônimo, mas, com a popularização da internet, isso foi mudando. É importante esse tipo de ação, porque aproxima e humaniza à empresa, dando rosto à marca.

• Social media
O papel do social media está se tornando fundamental num mundo pautado pelas redes sociais, portanto é indispensável um – ou mais – profissional que seja responsável por essa área da empresa. Portanto, é possível dizer que 2019 terá um trabalho ainda mais intenso em cima do Facebook e, principalmente, Instagram, com novas maneiras de alcançar um público ainda maior. Mas, quem sabe, não surge uma nova rede social pra desbancar os reis da internet? Estamos de olho!